Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Internacional

Inter acelera busca por diretor remunerado e quer acerto antes do novo técnicoSuperintendente do Coritiba, Felipe Ximenes segue na mira do Inter para cargo de diretor executivo

Paralela a busca por um treinador, o Internacional negocia para ter um diretor executivo outra vez em seu vestiário. Cargo vago desde a transformação de Fernandão, em julho, ele é quase uma obsessão na diretoria. Tanto que a meta é conseguir um profissional para a área antes mesmo de fechar com o futuro comandante da equipe.
“Provalvemente o diretor executivo vem antes. A ideia é essa”, comentou o presidente Giovanni Luigi. “Gostaria de não me comprometer, de dar prazos. As coisas são dinâmicas no futebol”, completou logo depois.
O dinamismo citado pelo dirigente, na verdade, é um escudo. Luigi tem conversado com aliados e feito contato com alguns profissionais da área. Felipe Ximenes, do Coritiba, segue no topo da lista. Continua como o preferido.
Ximenes pode até ser anunciado nos próximos dias, antes do final do Campeonato Brasileiro. A medida repetiria a chegada de Fernandão. Recém aposentado, o ídolo foi contratado como diretor-técnico bem antes de Dorival Júnior se acertar, em agosto de 2011.
A procura por diretor executivo seja a ser tratada pelo Inter como mais difícil do que a de treinador. Tudo em virtude do mercado restrito, das poucas opções.
Mas mesmo com tamanha dificuldade o Colorado não cogita promover algum de seus cartolas ao cargo remunerado. A volta de Newton Drummond, que esteve na função por mais de 10 anos e atualmente está desempregado, também está fora de cogitação.

0 comentários:

Postar um comentário