Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grêmio

Luxemburgo cumprimenta o presidente Fábio Koff após assinatura do contrato de dois anos

Luxa admite que renovação com o Grêmio foi motivada por sequência e busca de títulos


O técnico Vanderlei Luxemburgo assinou na tarde desta quinta-feira o contrato de dois anos com o Grêmio e revelou que jamais negociou com outro clube porque acredita que o projeto e o trabalho que foi desenvolvido em 2012 têm totais condições de conquistar títulos no próximo ano. O treinador admitiu que não ficou satisfeito com a temporada, apesar de ter atingido o objetivo de levar o tricolor gaúcho para a Liberadores da América. O comandante agradeceu a oportunidade e a confiança do presidente Fábio Koff e explicou o porque da demora para a renovação.
“No contrato é fundamental discutir os prazos. Nas discussões, houve a minha intenção de reivindicar dois anos, não para eu me estabelecer ou me privilegiar de um contrato de dois anos. É pelo projeto, pois não estou contente com o Grêmio deste ano. Estou contente por ter alcançado um dos objetivos que era levar o Grêmio a Libertadores. Mas quem está acostumado a vencer, não fica contente com uma ida a Libertadores. Você quer muito mais. Vejo o Grêmio com cara de quem vai conquistar muito coisa pela frente. Vejo o Grêmio como a bola da vez. Quero pertencer a essa ‘bola da vez’ e dar continuidade ao nosso trabalho. Quero passar pelo Sul como um técnico que levou um time para Libertadores. Quero ganhar a competição ou um Campeonato Brasileiro, por isso, a minha opção pela continuidade”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Mesmo com o contrato renovado até o final de 2014, o treinador quer manter o grupo focado nos dois últimos jogos do Brasileiro para garantir a vaga direta para o grupo de fases da Libertadores da América. Luxemburgo destacou também a importância do Gre-Nal que marcará a despedida do estádio Olímpico, já que o clube terá uma nova casa, a Arena do Grêmio, a partir do dia 8 de dezembro.
“Agora vamos começar a trabalhar imediatamente para antecipar algumas etapas. O Grêmio tem dois compromissos nos dois próximos finais de semana. Quem tem contrato até o final do ano tem a obrigação de ser vice-campeão brasileiro para o Grêmio ter o privilégio de entrar em fevereiro na Libertadores. Essa cobrança vai ser mais forte do que anteriormente. Primeiro contra o Figueirense e muito mais ainda no Gre-Nal. Se para o Inter é um jogo importante. Para o Grêmio, é muito mais porque é o encerramento do Olímpico. Esses jogadores que ai estão precisarão honrar a camisa para terminar a magia do Olímpico com uma grande vitória. Então temos uma decisão importantíssima daqui a 10 dias. Além da obrigação de terminarmos a temporada na segunda colocação. Não aquela que eu idealizo, eu gosto de levar e ganhar. Então, em 2013, não só a ida para a Libertadores, mas sim a confirmação do título que não veio esse ano é obrigação para o nosso grupo”, declarou o técnico.
O presidente Fábio Koff abriu a cerimônia de assinatura de contrato e revelou que jamais temeu perder o técnico para outro clube. Elogiou a postura de Luxemburgo durante toda a negociação e declarou ter certeza que o treinador estará integrado no objetivo de unir o clube na busca por títulos na próxima temporada.
“Porque Luxemburgo? Não só pela sua história e seu sucesso recente. Não só pelos títulos que conquistou. Não só por ser um técnico de renome internacional, mas principalmente pelo período que negociamos e não houve divergências. O caminho percorrido até aqui teve uma postura ética e de respeito ao contrato que esta em vigor até o final do ano. Em momento nenhum colocamos em dúvida que chegaríamos à conversa que tivemos ontem [quando as duas partes fecharam o acordo]. Pelo contrário, tenho a certeza que será um parceiro da nossa empreitada. Essa parceria que em outros anos deu certo e tenho certeza que vai dar de novo”, declarou Fábio Koff.
O Grêmio volta aos treinamentos na sexta-feira às 16h30 no estádio Olímpico. O grupo ainda treina no sábado, às 11h, e viaja à tarde para Florianópolis. No domingo, às 17h, enfrenta o Figuirense, no estádio Orlando Scarpelli.

0 comentários:

Postar um comentário