Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fluminense

Lesões e contrato até 2013 fazem Flu procurar substituto a longo prazo para Deco

Ronaldinho (à esq.) enfrenta resistência de alguns setores internos do Fluminense
O técnico Abel Braga já fez a lista de posições que gostaria de reforçar no Fluminense para a próxima temporada. Uma delas, porém, será tratada com atenção mais especial, pensando a longo prazo. O departamento de futebol buscará um substituto futuro para o meia Deco, que tem contrato até o final de 2013 e ficou de fora de jogos por lesões nas últimas temporadas. Outro temor é de que perder o camisa 20 e Wagner para a Libertadores, o que aconteceu em alguns jogos deste Brasileirão.
Apesar de ainda não ter feito proposta para nenhum jogador, a diretoria já sentou com o técnico Abel Braga para discutir alguns nomes. Após esta semana, com mais informações sobre a situação de cada jogador, o clube deve se movimentar no mercado. Nesta temporada, Deco disputou 36 das 67 partidas do Fluminense, 53% de presença. Em 2011, o número foi menor: 25 jogos em 63 da equipe no ano. Como Wagner ainda se recupera de uma pubalgia, o treinador não quer correr riscos na competição mais importante do ano.
A prioridade da lista é o meia Conca, que tem identificação com o Fluminense. O contrato do argentino, porém, vence no final de 2013 e o Guangzhou Evergrande, da China não deve liberá-lo. Os dirigentes tricolores podem esperar e assinar um pré-contrato com o meia em julho, mas a transferência só seria concretizada em dezembro. Outra alternativa é tentar negociar a liberação agora, para que o time chinês tenha algum lucro.

VICE DE FUTEBOL DO FLU NEGA CONTATO POR R49 E DIZ QUE CONCA É PRIORIDADE

O diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, comentou a possibilidade de trazer Conca, mas admitiu que o negócio no momento é complicado. "Para esse ano de 2013? Olha, difícil, pois ele tem um contrato vigente lá. O que a torcida pode ter a certeza, e não o sonho, é que no dia que se manifestar a possibilidade dele sair, o Fluminense vai manifestar a vontade de que ele volte para as Laranjeiras", disse o dirigente.
O nome de Ronaldinho Gaúcho também foi discutido internamente, mas contra ele pesam dois pontos. O primeiro deles é a resistência interna de alguns setores do clube. Em segundo lugar, a idade avançada, já que aos 32 anos, o jogador não seria o nome ideal para substituir Deco a longo prazo. Por outro lado, o camisa 49 do time mineiro poderia assinar acertando apenas salários e luvas, e interessa ao presidente da patrocinadora, Celso Barros.

JOGOS DE DECO PELO FLUMINENSE DESDE 2010

COMPETIÇÃO JOGOS
BRASILEIRÃO 51
LIBERTADORES 10
CARIOCA 16
A última, e até o momento mais distante opção, é do armador Montillo, do Cruzeiro. Apesar de ser o mais novo dos três jogadores, com 28 anos, o argentino custa caro. No ano passado, o time mineiro recusou uma oferta de R$ 19 milhões feita pelo Corinthians. O valor de mercado do meia caiu, mas ainda sim seria maior que das outras opções.
O Fluminense volta a campo no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O time das Laranjeiras tenta bater o recorde do São Paulo, que em 2006 conquistou o torneio nacional com a maior pontuação no formato com 20 clubes: 78. A equipe carioca não terá Bruno e Gum, suspensos pelo terceiro amarelo, além de Wellington Nem e Wagner, que se recuperam de lesão e só voltam em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário